terça-feira, 13 de maio de 2008

RESENHA: 11/05 – João Pessoa WarDogs 07 x 00 João Pessoa Raptors

Jogo onde as defesas atacaram e os ataques pecaram nas regras

No último domingo feriado do dia das mães, o busto de tamandaré poderia estar deserto se não fosse o jogo entre essas duas equipes de Futebol Americano.
Os Wardogs vinham de derrota frente ao Jampa Falcons e estavam decididos a virar o resultado negativo, já os Raptors vinham treinando regularmente para fazer seu primeiro jogo e levar sua primeira vitória. Apenas uma equipe poderia sagrar vitoriosa.
Assim o jogo começou com as duas equipes mostrando muita garra e determinação, os Wardogs com um pouco mais de experiência receberam o kick inicial, e assim começou o jogo. Um pouco depois interrompido quando um cidadão invadiu o campo, o mesmo era responsável pela estrutura de uma quadra que estava armada no busto e havia sido desmontada pelo pessoal dos Raptors que armou o campo. Após uma conversa amistosa ficou decido que o pessoal iria colocar as estruturas metálicas num local determinado por ele caso contrário haveria a paralização do jogo por motivos legais. O momento fair-play do jogo foi esse, as duas equipes se uniram para ajudar na retirada das estruturas e em menos de 10 minutos o jogo estava recomeçando.
Os dois ataques estavam possibilitando um jogo variado tentando corridas e passes, mas ambas as defesas paravam as tentativas.

No segundo quarto o ataque dos Raptors no comando do QB André havia recuado algumas jardas, na 3ª descida ele arriscou um passe para o WR Caio, mas como havia sofrido pressão pela Linha Defensiva dos Wardogs. o QB teve seu passe foi interceptado pelo DE Marconi que com uma corrida pela lateral do campo de 40 jardas marcou o TD do jogo tirando o placar do zero. O ponto extra foi anotado pelo HB Heverton que recebeu a bola oval do QB Elieudes, e ainda sofreu um fumble da defesa dos Raptors faltando um passo para cruzar a linha e recuperou dentro da EndZone.

Na volta do 2º tempo o time dos Raptors tiveram uma ótima oportunidade de chegar à igualdade quando o passe lateral do QB Elieudes dos Wardogs foi interceptado pelo SS Thiago, mas o ataque estava ligado e tackleou o jogador que ainda correu 15 jardas.

Agora os Wardogs tem uma serie de jogos duríssimos contra JP Espectros, Jampa Kings e Jampa Tribos. Já os Raptors não definiram o próximo adversário.

JOGO:

Pontos Positivos: as defesas estavam instigadas e fizeram muitos sackes e hurries nos QB.
Pontos Negativos:
ambas as equipes pecaram nas faltas perdendo muitas jardas por bloqueios ilegais e formações ilegais.

JOÃO PESSOA WARDOGS:

Pontos Positivos: QB Elieudes fez boas corridas e bons fakes com o HB. A Defesa teve atuação essencial com um TD, várias interceptações, além de alguns sackes.
Pontos Negativos: As muitas faltas e a torcida misturada com jogadores de outros times jogaram areia em um jogador caído dos Raptors fora de campo.

JOÃO PESSOA RAPTORS:

Pontos Positivos: A defesa estava muito instigada e forte, o ataque tentou passes longos.
Pontos Negativos: Falta de experiência lhes rendeu mais faltas, e faltou comunicação durante o jogo, coisa que os Wardogs souberam aproveitar.


JpWd x JpR

........ 1°Q - 00 x 00
........ 2°Q - 07 x 00
........ 3°Q - 00 x 00
........ 4°Q - 00 x 00

....... Final - 07 Vs 00

Foi um bom jogo, as duas equipes têm bastante a melhorar, mas claramente a experiência dos Wardogs foi importante para garantir a vitória. Os Raptors precisam ter mais tranqüilidade no jogo, usar seu banco bastante numeroso e o conjunto ganhar experiência. Já os Wardogs tem que aprimorar suas jogadas principalmente no passe. A arbitragem estava presente em todo jogo com sete árbitros bem rigorosos marcando em cima todos os lances. Em pleno feriado dia das mães tinha muita gente assistindo o jogo, e os jogadores das duas equipes compareceram em grande numero. De parabéns está o FA da Paraíba que mostrou que existem equipes desenvolvendo um bom FA e com chances de brigar por posições no II PB Bowl.

####

Valeu Felipe Server por ter feito a resenha e colaborado aqui com o blog... escreve bem.. Simm.. to sem fotos desse jogo, se alguem tiver e quiser me mandar pra encrementar a resenha, sinta-se avontade... valeu! =D

7 comentários:

Felipe Jardim disse...

Gostei do jogo, parabéns a você Alberto pela iniciativa de criar o Blog quem não tem a oportunidade de estar presente pode sempre acompanhar pelo blog as resenhas dos jogos e as noticias que circulam no meio do FA paraibano...
As duas equipes me supreenderam, o PB Bowl ganha com isso...

Tackles fraternos a todos!

Unknown disse...

Pode crer
faco minha as palavras de Felipe
eu nao posso acompanhar pessoalmente os jogos
mas sempre dou uma olhada no blog!

André Felipe Costa Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Felipe Costa Reis disse...

Como QB dos raptors, afirmo que esse jogo acrescentou bastante experiência em nosso time e nos fez perceber coisas que não percebíamos nos treinamentos...agradeço a arbitragem e ao time dos wardogs pelo bom jogo, e estaremos marcando mais amistosos nos meses de maio/junho...

Unknown disse...

mto boa a resenha e parabens ao blog mto bom msm,vlw ai,
agente esperava ter penalidades so nao achava q ia ser tantas hehe,foi onde pecamos mais nas faltas, e nos realmente nao tavamos num bom dia , mas eh isso ai, treina mais pra nao fazer feio ^^

Unknown disse...

Bem realmente foi bom
porem ha muitas informações erradas
=D
Heverton o HB mal correu
se não me engano so fez uma unica corrida,a maioria das corridas dos WarDogs foram feitas pelo meio
com o FB eddy (axo q c escreve assim).E no ponto extra dos Wardogs
com o fubble não ofi a linha que pegou e sim o FB eddy.
porem ,o resto ta tudo certo!
vlw galera

Alberto Magno disse...

eddyer:

Cara... em relação a interpretação, isso é o que o cara que escreveu a resenha achou. Ja nessa parte do XP não posso falar nada, afinal não vi. Fala com Server x)

Abraços!!! \o/